Jornal do AERSI
Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel
Pesquisa

Clube de Ciências e o projeto TECNO-CV
Por Luís Noivo (Professor), em 2020/12/23470 leram | 0 comentários | 66 gostam
Workshop do Clube de Ciências do projeto TECNO-CV. A Robótica e Eletrónica ao serviço dos recursos renováveis. Construção de um microgerador eólico.
No passado dia 17 de Dezembro realizou-se na Biblbioteca Escolar do nosso Agrupamento mais um workshop do Clube de Ciências integrada no projeto da Rede de Clube Ciência Viva – TECNO-CV, financiado pelo POCH.
Tivemos a presença de dois docentes da ESTG na orientação dos trabalhos para elaboração de mecanismos de automação no controle de pequeno aerogerador. Com a reutilização de antigos equipamentos informáticos foi possível criar e controlar pequenos geradores eólicos demonstrativos da utilização das energias renováveis no nosso cotidiano. Por outro lado, a elaboração deste equipamento didático envolve a aplicação de múltiplas valências do saber num verdadeiro projeto interdisciplinar, nomeadamente as Ciências Naturais, a Matemática, a Programação e Robótica, as Artes Decorativas, a Físico-química na componente da eletricidade, entre outras.
Os alunos do Clube de Ciências foram os protagonistas desta sessão de trabalho, aplicando o seu saber e adquirindo mais conhecimentos nestas áreas. Este projeto já tem sido alvo de diversos progressos noutras atividades e concursos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário