Jornal do AERSI
Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel
Pesquisa

Palestra Atividade Física e Saúde projeto TECNO CV
Por Luís Noivo (Professor), em 2020/01/26538 leram | 0 comentários | 114 gostam
Comunicação com os alunos sobre os benefícios da atividade física regular na promoção do sucesso escolar e a necessidade de moderação do uso das tecnologias moveis na diversão com jogos virtuais.
No dia 28 de Janeiro decorreu na escola sede do agrupamento uma palestra dedicada aos alunos do nono ano de escolaridade e ao ensino secundário, com a presença da Professora Doutora da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, Cláudia Minderico. Esta docente realizou diversos estudos em escolas portuguesas sobre a relação da atividade física e a qualidade de vida dos alunos e a obtenção de melhor sucesso escolar. A relação entre o consumo de alimentos ricos em gorduras e proteinas conjugado com o sedentarismo e a falta de hidratação do corpo, prejudica o desempenho escolar dos alunos e aumenta o risco de obesidade entre outros problemas sociais e comportamentais com repercussões na qualidade de vida destes cidadãos. Estes factos já hoje estudados e com dados estatísticos cientificamente comprovados, são motivo de alerta para a comunidade educativa e é de todo importante divulgar e promover ações que contrariem estas tendências. Estes foram alguns dos aspetos mais importantes focados nesta palestra, alertando os alunos, para a escolha correcta de alimentos saudáveis, promovendo, em contrapartida, a pratica regular de atividade física e frequente hidratação.
Esta palestra enquadra-se num ciclo de conferencias promovida pelo projeto TECNO CV da rede de Clubes Ciência Viva e foi financiado pelo POCH com apoio da DGE.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário