Jornal do AERSI
Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel
Pesquisa

Os dias da Astronomia
Por Luís Noivo (Professor), em 2019/12/10558 leram | 0 comentários | 109 gostam
Iniciativa do Projeto TECNOCV.
Divulgação Cientifica e Promoção da Motivação dos Alunos para o Estudo das Ciências.
Na escola sede do Agrupamento Rainha Santa Isabel de Carreira está a decorrer um ciclo de palestras e workshops ligados à divulgação da Astronomia, com uma vasta exposição de trabalhos dos alunos sobre os astros do sistema solar.
Esta atividade resulta de uma parceria entre o nosso Agrupamento e o Planetário do Porto - CCV, Centro de Astrofísica da Universidade do Porto e integra-se no projeto TECNOCV, financiado pela rede de Clubes de Ciência Viva em conjunto com o Ministério da Educação e o POCH.
Os principais objectivos desta iniciativa associam-se com a promoção do estudo das ciências; o desenvolvimento do estímulo da investigação nos jovens e a divulgação científica pela comunidade escolar.
Os alunos, para além de participarem nesta iniciativa são também protagonistas empenhados, com apresentação de temas, por eles estudados, aos colegas mais novos.
Esta exposição realiza-se em duas fases (10 e 11 de Dezembro) e (6 e 7 de Janeiro), estando aberta à comunidade local dia 20 de Dezembro das 15:30 às 19:30 e dia 6 de Janeiro das 17:30 às 19:30. Visite-nos!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário