Jornal do AERSI
Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel
Pesquisa

Clube de Ciências demonstra como se faz
Por Luís Noivo (Professor), em 2019/05/31616 leram | 0 comentários | 86 gostam
No passado dia quinze de maio, os alunos do Clube de Ciências deslocaram-se ao centro escolar da Bajouca, em particular ao seu jardim de Infância para dar continuidade a um projeto que havia sido dinamizado na escola sede.
Procurou-se fazer a reutilização dos velhos monitores da escola convertendo-os em abrigos para animais, nomeadamente para gatos e cães.
Os nossos pequenos, do pré-escolar, já haviam realizado uma atividade deste género com o apoio dos seus pais, inspirados no projeto dinamizado na escola sede. No entanto, os membros do clube de Ciências demonstraram, em pequenos grupos, como realizar o desmantelamento dos equipamentos ficando a decoração dos invólucros de plástico do monitor e o seu conforto, a cargo dos alunos do jardim.
Numa tarde divertida todos quiseram participar e ficaram a saber que os restos do equipamento electrónico obsoleto, removido de cada monitor, vai ser remetido para valorização por processos de reciclagem poupando energia e os nossos recursos minerais.
Os nossos animais ficam mais felizes, os alunos aplicam as regras da gestão sustentável dos recursos e ainda poupamos dinheiro.


Comentários

Escreva o seu Comentário