Anciris
Jornal do Agrupamento de Escolas de Eiriz - Ancede
Pesquisa

HÁBITOS DE HIGIENE CORPORAL
Por Sérgio Matos (Professor), em 2015/02/21516 leram | 0 comentários | 176 gostam
No dia 10 de fevereiro, pelas 14:30 horas, os alunos da Educação Especial do 2º e 3º ciclo, fizeram uma visita à Farmácia Rocha Barros, no âmbito da atividade “Um Dia Diferente”, subordinada ao tema “Hábitos de higiene corporal”.
Esta iniciativa faz parte do Plano Anual de Atividades do Departamento de Educação Especial, deste Agrupamento de escolas. Teve como destinatários, os alunos com necessidades educativas especiais que beneficiam da medida educativa currículo específico individual e foi dinamizada pela Drª Maria Miguel Correia, farmacêutica da Farmácia Rocha Barros, de Eiriz em articulação com a escola.
Chegados ao local, subimos de elevador para o 1º andar, orientados pela Catarina, aluna que faz parte do grupo e desenvolve o seu Plano Individual de Transição, como auxiliar farmacêutica neste posto de trabalho, dirigindo-nos para o laboratório. A Drª Maria Miguel, apresentou uma projeção de slides, sobre hábitos e práticas de higiene, incentivando os alunos a conhecer, identificar as necessidades e a cuidar do próprio corpo. Conversamos, questionamos e falamos das nossas rotinas de higiene, ficando a saber que, para vivermos saudáveis, é muito importante ter cuidados e regras de higiene. Foi-nos oferecido também, o livro “Gostas de Ti, Cuida de Ti”.
Seguiu-se uma experiência muito interessante, aprender a fazer um creme corporal, para espalhar no corpo após o banho. Colocamos luvas nas mãos e utilizamos muitos materiais que desconhecíamos. Pesamos, medimos, escolhemos fragâncias, misturamos com espátula, enchemos diversos recipientes e colocamos rótulos, que podemos pintar em casa.
Terminámos a visita, com a apresentação feita pela Catarina, de todos os espaços da farmácia, consultório, escritório, zonas de armazenamento e conservação de medicamentos, e áreas de exposição de diferentes artigos para venda ao público.




            

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe