WalaNews
Jornal da Emef Rui Barbosa - Walachai
Pesquisa

Bem-Vindo ao WalaNews
Por Jozi Schuck (Professora), em 2015/04/24628 leram | 0 comentários | 123 gostam
Jornal on-line da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa.
Que alegria imensa poder iniciar este jornal. Entre tantas ferramentas de comunicação que dispomos, este é mais um meio que encontramos para divulgar nossa escola, divulgar os trabalhos dos alunos e professores e, enfim, envolver pais e comunidade nas atividades escolares.

Localizada na localidade de Walachai, interior de Morro Reuter - RS - Brasil, a EMEF Rui Barbosa atende alunos da Educação Infantil ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Atualmente, a escola conta com um grupo de 85 alunos.
Além do ensino regular, a EMEF Rui Barbosa conta desde 2014 com o Turno Integral. Ou seja, as crianças da Educação Infantil até o 5º Ano podem frequentar a escola no turno inverso, realizando atividades diversas que vão desde aulas de reforço, até aulas de música, informática, danças gauchesca e alemã, recreação.


O nosso jornal: WalaNews
Wala = Walachai. Nossa comunidade, nosso lar. Localidade do município de Morro Reuter, localizado cerca de 60km da capital gaúcha, Porto Alegre. Walachai significa, em alemão arcaico, lugar longínquo, distante.
News = novidades em inglês. Vocábulo muito usado também na composição de nomes de jornais (newspaper).

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário