WalaNews
Jornal da Emef Rui Barbosa - Walachai
Pesquisa

O churrasco Gaúcho!
Por Kelvin Schneck (Aluno, 9° Ano), em 2015/09/08913 leram | 5 comentários | 115 gostam
A história da origem do churrasco gaúcho
O churrasco é um alimento de origem gaúcha, criado no século XVII. O churrasco é hoje um prato muito popular no Brasil inteiro, mas muitas pessoas preferem o churrasco dos gaúchos, pelo seus ingredientes diferentes que fazem o churrasco ficar mais saboroso.
A descoberta do churrasco está atribuída aos índios, habitantes da costa das três Américas que assavam a carne ao ar livre, numa fogueira sobre pedras com auxílio de uma grelha de madeira verde (a madeira tinha que ser verde para não queimar com a carne em cima). Porém, foi na região do grande pampa que o churrasco encontrou seu ambiente ideal. O churrasco era uma forma prática de fazer uma refeição, pois tudo que era necessário para o preparo estava à mão: uma boa faca afiada, uma fogueira cavada em buraco no chão, um espeto de vara que podia ser feito com pedaços de galhos, uma boa carne para ser assada e o tempero que dava o sabor, o sal grosso.

Hoje, o churrasco é encontrado em todo o mundo - claro que com variações e adaptações. Não é difícil encontrar restaurantes em outros países que sirvam um bom churrasco (e quase sempre os donos são gaúchos!). Também é comum nesses restaurantes que os trabalhadores que servem o churrasco estejam vestidos com a indumentária gaúcha - reforçando ainda mais a ideia de que o melhor churrasco é o gaúcho!

Claro que com o passar do tempo, a forma de fazer churrasco foi se modificando. Há churrasqueira (mais prático do que toda vez cavar uma vala), espetos de aço inox ou alumínio. Até mesmo churrasqueira elétrica já está se tornando comum - o que muitos gaúchos ainda torcem o nariz para aceitar, porque churrasco bom quem faz é o churrasqueiro!

Que barbaridade, de tanto falar em churrasco, vem aquela vontade de comer uma carne assada!

Mais Imagens:

Comentários
Por Roger Closs (Aluno, nono ano), em 2015/09/15
Veja só, há uma grande história por trás do Churrasco. Como é bom conhece-la!
Por Weslley Linck (Aluno, 9º ano), em 2015/09/15
Eh realmente uma bela reportagem, recheado de muitas informações!
Por Samuel Schmitz (Aluno, 9º ano), em 2015/09/15
Esta comida típica do nosso estado é realmente uma delícia !
Por Samuel Schmitz (Aluno, 9º ano), em 2015/09/15
Esta comida típica do nosso estado é realmente uma delícia !
Por Andre Berg (Aluno, 9°ano), em 2015/09/15
Que a carne bonita e suculenta!!! Baita churrasco

Escreva o seu Comentário