WalaNews
Jornal da Emef Rui Barbosa - Walachai
Pesquisa

Brasil é o 11° país menos seguro do mundo
Por Taylor Hoffmann (Aluno, 8° ano), em 2015/08/172859 leram | 0 comentários | 317 gostam
Tráfico, criminalidade e exportação de armas são principais problemas
Você sabia que nosso querido e amado Brasil é o décimo primeiro país menios seguro do mundo?
A empresa Social Progress Imperative divulgou sua pesquisa, na qual investigou a qualidade de vida de 12 países. Cinco pontos são avaliados e, a partir deles, a equipe projeta o índice de criminalidade e insegurança dos países. São avaliados: a taxa de homicídios, o nível de crimes violentos, a percepção sobre a criminalidade, o terror político e as mortes no trânsito.
O tráfico (seja de drogas, armas ou qualquer outro produto) é o grande vilão, pois faz elevar os percentuais e a percepção da população sobre a atual situação de segurança em que vivem.
Veja abaixo a lista dos países com o maior índice de criminalidade segundo a pesquisa:
 1°- Iraque
 2°- Nigéria
 3°- Venezuela
 4°- Republica Centro Africana
 5°- África do Sul
 6°- Chad
 7°- Republica Dominicana
 8°- Honduras
 9°- México
 10°- Sudão
 11°- BRASIL
   
   No mundo inteiro, a exportação de armas é um grande problema. A maioria das pessoas acha que o país que mais exporta armas no mundo é a Rússia (e tem motivos), mas na verdade o país que mais exporta armas no mundo é os Estados Unidos. Caso houvesse uma terceira guerra mundial, a Rússia provavelmente venceria, pois o país não exporta armas, e sim o que tem a maior produção de armas, sendo para uso próprio. Então se houvesse uma guerra, a Rússia se envolvendo estaria mais bem equipada e preparada.
  Se houvesse a terceira guerra mundial, provavelmente (mesmo a Rússia estando mais bem preparada), com a quantidade de bombas atômicas todos os países se destruiriam.
   30% das armas que estão nas mãos dos bandidos tem um registro legal, ou seja, foram compradas legalmente mas foram parar nas mãos deles graças a roubos. A metade delas vem dos Estados Unidos (maior exportador de armas no mundo), 16,7% são da Argentina, 6,9% são da Espanha e 6,4% da Alemanha.

Na mesma pesquisa, vejamos os países mais seguros do mundo:
 1°- Islândia
 2°- Suécia
 3°- Suíça
 4°- Noruega
 5°- Dinamarca
 6°- Japão
 7°- República Checa
 8°- Áustria
 9°- Canadá
 10°- Eslovênia
 11°- Finlândia


Comentários

Escreva o seu Comentário