WalaNews
Jornal da Emef Rui Barbosa - Walachai
Pesquisa

As Carroças
Por Rômulo Klauck (Aluno, 6º Ano), em 2015/06/192668 leram | 1 comentários | 120 gostam
A carroça é um dos meios de transporte mais antigo e também um que foi muito útil para a locomoção das pessoas e de alimentos.
A carroça é um meio transporte que foi muito utilizado, principalmente antes dos veículos a vapor. Hoje em dia não tem muitas pessoas que ainda andam de carroça, pois na lavoura utilizam tratores e outras máquinas que consegue fazer o serviço mais rápido. Para a locomoção, a carroça foi substituída pelo carro e ônibus.
Mais antigamente as pessoas só tinham carroça e charretes para usar como transporte e ir trabalhar na roça, e também era difícil os animais puxarem as carroças pois exigia muita força e esforço. Nas carroças, as pessoas podiam carregar palhas e verduras tiradas da roça, e levavam para casa. Os animais também puxavam arados e faziam serviços de peso na lavoura.
Algumas pessoas tinham carros antigos, mas usados apenas para transporte de pessoas e mercadorias.
Pelos interiores, ainda é comum ver carroças. Para as pequenas plantações, a junta de boi é bastante útil, já que a aquisição de tratores e máquinas ainda é cara, exigindo altos investimentos.

Mais Imagens:

Comentários
Por Almir Berg (Aluno, 6º Ano), em 2015/07/10
A vida de trabalhar com carroça não é fácil!!!

Escreva o seu Comentário