Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Dia Nacional do Doente com AVC
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2023/04/0483 leram | 0 comentários | 37 gostam
Inserido nas atividades do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (TAS) e da Prova de Aptidão Profissional (PAP) da aluna Ana Rita Vilas Boas, realizou-se uma exposição e um vídeo alusivos à doença Acidente Vascular Cerebral (AVC).

No dia 31 de março, dia Nacional do Doente com AVC, inserido nas atividades do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (TAS) e da Prova de Aptidão Profissional (PAP) da aluna Ana Rita Vilas Boas, realizou-se uma exposição e um vídeo alusivos à doença Acidente Vascular Cerebral (AVC). Esta iniciativa teve como principal intuito alertar a comunidade escolar para esta grave problemática de saúde que constitui a primeira causa de morte e incapacidade em Portugal.

Paralelamente a esta atividade, os alunos dos 1.º e 2.º anos do curso TAS efetuaram sessões de sensibilização, para alunos do 9.º ano de escolaridade, subordinadas a esta temática, distribuindo alguns materiais disponibilizados pela Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral. Nestas sessões, os alunos do curso TAS enfatizaram que o AVC é uma doença que se pode prevenir e tratar. Assim, explicaram adequadamente diversos fatores de risco que estão na origem do AVC, que se podem controlar, desde que se adote um estilo de vida saudável. Ainda, mereceu especial destaque a explicação dos sinais de alerta que nos permitem diagnosticar rapidamente este problema de saúde e ligar 112.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe