Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

ESHM presente na Qualifica
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2023/03/20118 leram | 0 comentários | 38 gostam
A Escola Secundária Henrique Medina (ESHM) esteve presente na “Qualifica” - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego.
As turmas participantes (1.º TAS, 1.º TIG, 3.º TAS, 3.ºTAP e 3.º TGPSI) tiveram a oportunidade de visitar este grande evento que ocorreu na Exponor- Feira Internacional do Porto, no dia 2 de março. Assim, assistiram a uma montra viva de saídas profissionais e conheceram a oferta formativa de escolas, centros profissionais e estabelecimentos de ensino superior. Ainda se pode destacar, nesta atividade, a participação dos alunos em workshops e espaços interativos, bastante motivadores, que permitiram contactar com determinadas profissões do futuro.
Para os alunos da Educação e Formação Profissional (EFP) que frequentam cursos de dupla certificação, a visita em referência revelou-se uma mais-valia, pois, por um lado esclareceu os discentes sobre vias possíveis para prosseguimento de estudos e, por outro, permitiu conhecer diversas áreas profissionais desafiantes e com elevada empregabilidade.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe