Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Importância dos Métodos Contracetivos
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2023/02/17148 leram | 0 comentários | 37 gostam
“A Educação Sexual: Importância dos Métodos Contracetivos” foi tema de conversa com os alunos das turmas 1.º TIGAS, 2.º ASSI e 3.º TAS.
Esta iniciativa teve como principal propósito alertar para as possíveis ocorrências negativas decorrentes dos comportamentos sexuais, como sejam a gravidez precoce e as infeções sexualmente transmissíveis (IST).
Em diferentes sessões, organizadas pelas professoras Ana Pinto e Ana Azevedo, os discentes dos cursos profissionais de Técnico Auxiliar de Saúde (TAS), de Técnico de Informática de Gestão (TIG) e de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas. Informáticos (TGPSI) esclareceram algumas dúvidas ainda existentes sobre o assunto em referência.
Para colaborar nesta atividade, tivemos o privilégio de contar com a presença da ex-aluna do curso TAS, Sandra Miranda, cuja Prova de Aptidão Profissional (PAP) subordinou-se à temática “Prevenção da Gravidez na Adolescência”. Desta forma, com os materiais produzidos no âmbito deste projeto (jogo didático, folhetos e questionários) foi possível criar uma dinâmica de trabalho bastante profícua, com aprendizagens deveras significativas.
Aproveitamos para agradecer à Sandra o facto de se ter disponibilizado para vir à sua antiga Escola, testemunhando o seu percurso de excelência durante a frequência do curso TAS.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe