Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

"Cancro da Mama: do desafio científico ao social"
Por Sara Monte (Aluna, 12º TAS), em 2023/02/02143 leram | 0 comentários | 38 gostam
No final do primeiro período, na Escola Secundária Henrique Medina (ESHM), realizou-se uma palestra alusiva ao tema “Cancro da Mama: do desafio científico ao social”.
Esta tertúlia surgiu no âmbito do projeto da Prova de Aptidão Profissional (PAP) da aluna Sara Monte, do 3.º ano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, contribuindo para o desenvolvimento de competências na área da comunicação e do relacionamento interpessoal, fundamentais para alunos que terão de apresentar o seu projeto PAP perante um júri de avaliação com elementos externos.
Por intermédio da referida aluna e da sua orientadora da PAP, Prof.ª Ana Maria Pinto, tivemos o privilégio de receber na ESHM o Dr. Hernâni Oliveira, ex-aluno da nossa escola e atual investigador e professor convidado da Universidade de Évora. Desta forma, aproveitamos a sua presença para que explicasse aos formandos das turmas 1.º TIGAS, 2.º TAS e 3.º TAPAS, em que consiste o cancro da Mama e de que forma ele incide no nosso país e a nível mundial, aproveitando também para deixar alguns testemunhos sobre a temática.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe