Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

2.º TAS Visita o Centro Hospitalar do Porto
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2023/01/31269 leram | 0 comentários | 167 gostam
No dia vinte e três de janeiro, a turma 2.º TAS visitou o Centro Hospitalar do Porto - Hospital de Santo António.
A lecionação de determinadas temáticas, inseridas nas Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), referentes a disciplinas da Formação Tecnológica do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (TAS), implica concretizar aulas em contexto hospitalar.
Assim, de forma a permitir uma aprendizagem mais significativa, suportada nas excelentes práticas vivenciadas no Centro Hospitalar do Porto- Hospital de Santo António, os alunos do 2.º TAS visitaram diferentes serviços desta Unidade de Saúde.
Esta atividade, organizada no âmbito das disciplinas de Higiene, Segurança e Cuidados Gerais (HSCG), de Gestão e Organização dos Serviços e Cuidados de Saúde (GOSCS) e de Comunicação e Relações Interpessoais (CRI), possibilitou o contacto com os procedimentos que ocorrem na Central de Esterilização, Serviço de Urgência e Serviço de Cuidados Post Mortem. Ao percorrerem os diversos sectores, os discentes conseguiram identificar e compreender quais as tarefas que um TAS tem de conseguir realizar, quer de forma autónoma, quer com a supervisão de um outro profissional de saúde.
Aproveitamos para registar o nosso agradecimento aos serviços do Hospital de Santo António que se disponibilizaram para nos orientarem nesta visita. Desta forma, forneceram valiosos conhecimentos aos alunos que se preparam para, brevemente, prestarem cuidados de saúde.
Link para observar vídeo da visita de estudo:
https://drive.google.com/file/d/1HLus2GxQoqRdJnuC2NkcvIZGw_B8jt_M/view?usp=share_link


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe