Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Uma Aula na “Ótica Olhos do Cávado”
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2023/01/16345 leram | 0 comentários | 161 gostam
No dia 5 de janeiro, no âmbito do estudo dos órgãos e estruturas envolvidas na fisiologia da visão, a turma do 3.º ano do curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde teve uma aula na Ótica “Olhos do Cávado".
Este centro de optometria, sediado na cidade de Esposende, tem filiais em Braga, Barroselas, Barqueiros e Arcos de Valdevez. Aqui, orientados pela Dr.ª Célia Garcez, ficou-se a compreender melhor em que consistia uma consulta neste âmbito da ótica e a sua importância, quando se pretende analisar o estado geral da visão de um indivíduo. Desta forma, observaram-se os equipamentos utilizados nos exames que, no caso de detetarem alguma anomalia, podem resultar na prescrição de óculos ou lentes de contacto. Quando o erro refrativo apresenta maior gravidade, ficou bem patente que o optometrista encaminha o paciente para um oftalmologista ou outro técnico de saúde mais adequado ao seu problema.
Realmente, esta visita de estudo permitiu que os alunos ficassem a compreender a necessidade de se efetuarem consultas periódicas no optometrista, principalmente, quando o paciente apresenta doenças como diabetes, hipertensão arterial, miopia ou degeneração macular.
Assim, agradecemos à Dr.ª Célia Garcez o facto de ter proporcionado aos nossos alunos esta excelente oportunidade de formação, alicerçada nas boas práticas que ocorrem nas “Óticas Olhos do Cávado”.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe