Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Ensino Profissional e o Prosseguimento de Estudos
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2022/11/02156 leram | 0 comentários | 45 gostam
No dia vinte e sete de outubro tivemos o privilégio de receber na Escola Secundária Henrique Medina (ESHM) duas ex-alunas do curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (TAS).
Estas tertúlia surgiu no âmbito da promoção de atividades que visam a partilha de testemunhos motivadores de boas práticas. Desta forma, aproveitámos a presença da Débora Hipólito e da Luana Capitão para que explicassem, aos atuais formandos da ESHM, como decorreram os seus trajetos durante os três anos do seu ciclo formativo.
Neste momento, a Débora está a frequentar o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Termalismo e Bem-estar na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). Segundo a referida ex-aluna, foi fundamental, para esta opção de prosseguimento de estudos no ensino superior, o facto de pretender ingressar, numa etapa seguinte, na licenciatura em enfermagem.
A Luana Capitão encontra-se a realizar o CTeSP de Laboratório de Química e Bioquímica na Escola Superior de Saúde (ESS) do Instituto Politécnico do Porto. No final deste curso, pretende continuar os estudos, realizando a licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais.
Realmente, estas alunas demonstraram estar bastante motivadas para concluírem com empenho mais este grau académico que permitirá a concretização dos seus sonhos a nível profissional.
Nesta conversa informal, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar um momento bastante profícuo, pois esclareceram algumas dúvidas no que se refere à Formação em Contexto de Trabalho (FCT) e à Prova de Aptidão Profissional (PAP), momentos fulcrais do Ensino Profissional.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe