Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

“Nós somos aquilo que comemos!”
Por Ana Rita Boas (Aluna, 2º TAS), em 2022/10/24369 leram | 0 comentários | 172 gostam
No âmbito da disciplina de Saúde, lecionada pela professora Ana Pinto, a turma do 3.ºano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, realizou trabalhos de pesquisa inseridos na unidade “Cuidados na Alimentação e Hidratação”.
Esta atividade implicou a apresentação oral à turma dos projetos finais e a realização de um póster alusivo ao tema alvo de estudo. Os trabalhos finais obtidos permitiram a realização de uma exposição que foi organizada com o propósito de se comemorar o Dia Mundial da Alimentação, que teve lugar no dia 16 de outubro.
Assim, neste momento, no átrio do bloco B da ESHM, é possível visitar uma exposição com os trabalhos efetuados pela turma que versam sobre as seguintes áreas temáticas: “A Importância da Roda dos Alimentos”, realizado por Cristina Wu; “Análise dos Rótulos Alimentares”, realizado por Inês Oliveira, “As Cinco Chaves de Segurança Alimentar”, realizado por Ana Boas; “Verdades e Mitos Alimentares”, realizado por Luís Boaventura; “Lanches Escolares da ESHM: Um Olhar atento”, realizado por Sara Monte; “Desperdícios Alimentares”, realizado por Inês Ferreira; e “Perturbações do Comportamento Alimentar”, realizado por Letícia Dias.
Todos os projetos concretizados tiveram elevada importância pela forma como abordaram as questões relacionadas com as regras de alimentação saudável. Esta estratégia de ensino aprendizagem, através da metodologia de projeto, permitiu uma aquisição significativa de competências fundamentais na preparação científica e técnica de futuros profissionais de saúde.
Aproveitamos para apelar a que visitem a nossa exposição, pois, a aquisição de informação correta e adequada será fundamental para termos uma alimentação de qualidade, sempre com o máximo de segurança, indispensável na prevenção da doença.
Ainda inserido na comemoração do Dia Mundial da Alimentação e tendo em atenção que nos encontramos no mês da prevenção do cancro da mama, o aluno Gonzalo Gonçalves realizou um marcador de livros, distribuído na escola, alusivo à temática Alimentação e o Cancro.
Realmente, não temos dúvidas que “Nós somos aquilo que comemos!”.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe