Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Prova de Aptidão Profissional do curso TAS
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2022/07/27200 leram | 0 comentários | 37 gostam
Nos dias 19 e 20 de julho, os alunos do 3.º ano, do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde (TAS), da Escola Secundária Henrique Medina (ESHM), apresentaram e defenderam a sua Prova de Aptidão Profissional (PAP).
Os temas selecionados pelos discentes foram bastante diversificados, passando pela “Higiene das Mãos no Contexto da Doença COVID-19”, “Prevenção da Gravidez na Adolescência”, “Higiene do Sono”; “Doença de Crohn”, “A Ação do Técnico Auxiliar de Saúde no Bloco Operatório”, “A Importância do Técnico Auxiliar de Saúde na Adaptação do Autista em Contexto Escolar”, entre outros.
Estas provas obrigatórias, de natureza transdisciplinar, foram orientadas pelos professores Ana Pinto e Rafael Maranhão. O júri de avaliação da PAP contou com a prestigiante presença da Dr.ª Manuela Sá da Silva e da Dr.ª Daniela Cerqueira, enfermeira e médica, respetivamente, no Centro de Saúde de Esposende. A propósito da composição deste júri, a diretora do curso considerou que foi um privilégio contar com a colaboração destas duas profissionais de saúde, sendo fundamental a sua intervenção na fase final de avaliação da PAP.
Os elementos do júri convidado, face à excelente qualidade de grande parte dos projetos apresentados, teceram apreciações muito elogiosas que deixaram muito orgulhosos os professores orientadores e respetivos discentes.
A todos os alunos finalistas desejamos muitas felicidades e um futuro profissional com elevado sucesso.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe