Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Curso TAS participa no Projeto SOBE
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2022/06/12213 leram | 0 comentários | 45 gostam
No ano letivo de 2021/2022, o Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde participou, mais uma vez, no projeto SOBE.
O 1.º ano do curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (TAS) da Escola Secundária Henrique Medina (ESHM), com o objetivo de sensibilizar os alunos do 1.º Ciclo para a importância da Saúde Oral, esteve presente, no dia 6 de junho, na Escola Básica António Correia de Oliveira. Assim, foram concretizadas diversas atividades, inseridas no projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares), em parceria com a Biblioteca Escolar da ESHM.
Para promover a aprendizagem das temáticas alusivas à Saúde Oral, os alunos do curso TAS prepararam um teatro de fantoches, um jogo didático e um modelo da boca com a simulação da dentição infantil.
Esta partilha de conhecimentos com os alunos mais novos foi bastante esclarecedora, permitindo uma transmissão mais eficaz da informação, fundamental para clarificar procedimentos basilares, tais como os relacionados com a higiene oral.
A participação do curso TAS neste projeto constituiu uma mais-valia. Realmente, as dinâmicas envolvidas na sua operacionalização, potenciaram o desenvolvimento de competências imprescindíveis na formação de discentes que se preparam para integrar o mundo do trabalho ou para prosseguir estudos na área da saúde.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe