Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2022/05/25209 leram | 0 comentários | 54 gostam
Em Portugal, 1 em cada 500 portugueses, sofre de uma Doença Inflamatória do Intestino.
No dia 19 de maio, Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino (DII), a aluna Diana Cruz, do 3.º ano do curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (TAS), realizou uma sessão de sensibilização para as turmas do 1.º e 2.º anos do curso TAS. Esta atividade surgiu no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional (PAP), alusiva à temática “Doença de Crohn”, uma patologia incluída nas DII.
Este momento foi muito importante, pois esta partilha de conhecimentos é fundamental para futuros profissionais de saúde, tendo em conta que estamos em presença de uma doença que implica a prestação de cuidados de saúde muito específicos.
O número de doentes com esta patologia está em ascensão, verificando-se que afeta, principalmente, jovens em idade ativa, o que implica aumentar a consciencialização sobre o impacto que a DII tem na vida profissional de uma pessoa.
Com a promoção desta iniciativa estamos, mais uma vez, a potenciar o desenvolvimento de competências nos nossos alunos, principalmente, ao nível da capacidade de autonomia e das relações interpessoais.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe