Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Ensino Profissional presente na QUALIFICA
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2022/05/03236 leram | 0 comentários | 52 gostam
Ensino Profissional da ESHM presente na 13.ª Edição da QUALIFICA.
Os cursos profissionais de Técnico Auxiliar de Saúde (1.º e 2.º anos), de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (1.º ano) e de Técnico de Apoio Psicossocial (2.º ano), da Escola Secundária Henrique Medina (ESHM), no dia 21 de abril, participaram numa visita de estudo à 13.ª Edição da Qualifica– Feira da Educação, Formação, Juventude e Emprego.
Este evento decorreu, entre os dias 20 e 23 de abril de 2022, na Exponor- Feira Internacional do Porto, tendo como mote apresentar as profissões do futuro com foco na “Economia Circular – Porque Tudo Acaba Onde Começa”.
Com a referida visita de estudo pretendeu-se promover nos alunos comportamentos mais ativos na exploração das ofertas formativas, para prosseguimento de estudos, e das saídas profissionais.
Assim, percorrendo a elevada quantidade de expositores, presentes nesta montra de ensino e empregabilidade, os participantes tiveram o privilégio de constatar as tendências, orientações e inspirações ditadas pelo mercado atual. Neste contexto, salientámos o facto de os estudantes e docentes assistirem a espetáculos e a exibições e, ainda, experienciarem o trabalho de algumas profissões.
Mais uma vez, a ESHM, com os seus professores e alunos, marcou presença na Qualifica, aproveitando ao máximo a excelente oportunidade para conhecer a enorme diversidade de empresas, escolas, instituições públicas e privadas de formação.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe