Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Depois do estágio: O que dizem os alunos?
Por Gonzalo Gonçalves (Aluno, 11 2ºTAS), em 2022/04/08272 leram | 0 comentários | 57 gostam
Como aluno da Escola Secundária Henrique Medina, a frequentar o segundo ano
do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, realizei o primeiro estágio no Lar São João de Deus da Santa Casa da Misericórdia de Fão.
Agora que terminei este período de formação em contexto de trabalho, sinto que é importante dar a conhecer, de forma global, a experiência vivenciada, deixando aqui um texto de agradecimento a todos aqueles que contribuíram, direta ou indiretamente, para o sucesso desta etapa da minha formação.
A este propósito, posso destacar que o balanço final foi bastante positivo, uma vez que o estágio me ajudou a crescer a vários níveis: pessoal, escolar e mesmo social. Realmente, tive o privilégio de ser integrado numa equipa que me proporcionou a possibilidade de aprofundar os conhecimentos teóricos e práticos já adquiridos na escola.
A oportunidade de poder contactar com diversas realidades dentro do mesmo espaço foi um aspeto de grande importância que me permitiu um maior enriquecimento. Aqui, destaco o facto de passar a ter a consciência de que o envelhecimento é um processo único e individual e que, desta forma, cada um de nós envelhece a um ritmo próprio, pelo que temos de encarar esta etapa da vida numa perspetiva distinta e individualizada. Nesta formação percebi como é importante estar num lar em que haja a possibilidade de envelhecer de forma ativa e saudável, tendo disponíveis profissionais de saúde dedicados que possam minimizar as condições clínicas crónicas e degenerativas, que podem vir a surgir com o avançar da idade.
Tenho a convicção que as conquistas alcançadas nesta FCT foram também o resultado do meu empenho, trabalho persistente e força de vontade em querer aprender/fazer mais e melhor.
Neste momento, deixo um agradecimento especial ao meu estabelecimento de ensino, Escola Secundária Henrique Medina, e à Entidade de Acolhimento, Lar da Santa Casa da Misericórdia de Fão, por nos facultar esta oportunidade única como estudantes de um curso profissional da área da saúde.
Agradeço, também, às Técnicas Auxiliares de Saúde, D. Sílvia Figueiredo, D. Conceição Araújo e D. Jéssica Pinheiro, e, ainda, à Sr.ª Enfermeira Daniela Coelho, por todos os ensinamentos pacientemente fornecidos. Nesta equipa de profissionais de saúde com quem tive mais proximidade, passo a destacar a Sr.ª Coordenadora do Lar, D. Arminda Campos, pois o seu apoio incondicional, ao longo do meu percurso nesta instituição, foi fundamental para o sucesso que consegui alcançar.
Por fim, não menos importante, não posso deixar de agradecer à coordenadora de curso e orientadora de estágio, a professora Ana Pinto, e ao meu principal pilar, a minha família, por terem sempre uma palavra de conforto e ânimo, fundamentais para o estágio ocorrer com o máximo de confiança e com muito entusiasmo.
Bem hajam por tudo o que fizeram!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe