Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

A liberdade na atualidade é um direito universal?
Por Susana Cardante (Aluna, 10ºF), em 2022/04/05195 leram | 0 comentários | 50 gostam
A liberdade é um direito universal, ou seja, todas as pessoas devem ter os mesmos direitos e a liberdade é um deles, mas, em muitos países no mundo, isso não é respeitado.
Atualmente existem vários atentados à liberdade, como é o caso da escravatura, que, em pleno século XXI, continua ativa, o que significa que a humanidade não aprendeu com os erros do passado. Os países que são mais afetados pela escravatura são os países africanos e os países asiáticos.
Outro exemplo atual de desrespeito pela liberdade é o caso da Rússia. Apesar da sua invasão à Ucrânia, existe população russa contra a decisão do seu presidente e, por isso, as manifestações começaram a crescer e o número de presos também, pois eles não têm direito a expressar a sua opinião, assim como a população ucraniana não tem direito à autodeterminação.
Em conclusão, a liberdade é um direito de todos, apesar de, em muitos locais, esto não ser cumprido. Existem muitos mais exemplos de desrespeito pela liberdade, por isso ainda há um longo caminho a percorrer para que todas as pessoas possam ser livres.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe