Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

A liberdade na atualidade é um direito universal?
Por Duarte Caldeira (Aluno, 10F), em 2022/04/05205 leram | 0 comentários | 59 gostam
A liberdade é um direito universal conquistado pelos nossos antepassados, mas que, atualmente, nem toda a gente respeita.
Todas as pessoas deveriam ter o direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Ninguém deveria ser mantido em escravatura ou em servidão; a escravatura e o tráfico dos escravos, sob todas as formas, são proibidos. Ninguém deveria ser submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.
Infelizmente, isto não acontece em todos os países, como é o caso da Coreia do Norte, onde as forças fazem uso dos mais pobres populares violando-os e criando um clima de terror. Utilizam também a tortura, em interrogatórios, sobretudo em casos políticos. Alguns suspeitam até que nos últimos 50 anos, milhares de pessoas acusadas de crimes políticos tenham desaparecido em campos de prisioneiros.
A comissão da ONU apurou que o direito à liberdade de pensamento, consciência, religião, opinião, expressão, informação e associação é quase totalmente negado aos norte-coreanos.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe