Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

3.º TAS no Hospital de S. João
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2022/03/27502 leram | 0 comentários | 249 gostam
A turma 3.º TAS (Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde), da Escola Secundária Henrique Medina, no dia dez de março, no âmbito da disciplina de Saúde, teve o privilégio de realizar, mais uma vez, uma aula no exterior.
Assim, com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, no que respeita ao transporte dos alunos e professores, fomos visitar a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), nomeadamente o Museu do Departamento de Anatomia e o Teatro Anatómico.
Aqui, conseguiu-se observar peças de diferentes órgãos do corpo humano, algumas com mais de cem anos, devidamente conservadas em formol, salientando-se as demonstrativas de variações anatómicas.
Para além deste aspeto, de grande importância na formação científica dos discentes, realçou-se, ainda, o facto desta atividade ter permitido presenciar a disseção de cadáveres doados ao Hospital de S. João para estudos científicos.
No final da concretização desta visita de estudo era notório o entusiasmo de todos os intervenientes. Realmente, as observações e explicações proporcionadas foram excelentes, contribuindo para incrementar o interesse pelo estudo da Anatomia e Fisiologia Humana.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe