Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Debate Interturmas
Por Dinis Carqueijó (Aluno, 11°C), em 2022/03/15221 leram | 0 comentários | 47 gostam
No dia 21 de fevereiro, no âmbito do D.A.C “Pensar para Comunicar - para Falar em Público”, demonstrando competências de escrita e de oralidade, foi realizado um Debate interturmas, entre o 11.ºC e o 11.ºE da E.S.H.M.
Neste debate,inserido na comemoração do Centenário de José Saramago, foram apresentadas questões relevantes de cariz filosófico e literário, partindo da leitura da obra “Ensaio sobre a Lucidez”, cuja temática remete para a Política.
Os alunos de ambas as turmas tiveram uma participação profícua, crítica e refletida, que contribuiu para o crescimento pedagógico e reflexivo de cada um como cidadãos.
A E.S.H.M. e as professoras implicadas estão de parabéns pela implementação de atividades em interdisciplinaridade, como esta, onde eficazmente se promove a cidadania e o pensamento crítico dos ‘Medinas’. Na minha perspetiva, este género de atividades enriquecem os alunos, criando cidadãos com uma voz ativa na sociedade. Segundo o indelével pregador, abordado no 11.º ano, António Vieira: “a boa educação é moeda de ouro. Em toda a parte tem valor.”


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe