Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Participação da ESHM na Cimeira do IPVC
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2022/03/13210 leram | 0 comentários | 57 gostam
A Escola Secundária Henrique Medina (ESHM) esteve presente, com as turmas 1.º ASSI e 3.ºTAS, na Cimeira do IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo).
Este evento teve lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, durante os dias 3 e 4 de março/2022.A passagem pela Cimeira não se limitou a sermos meros visitantes que vão conhecer os cursos ministrados por uma instituição de ensino superior. Realmente, aceitou-se o desafio de também, nesta iniciativa, estarmos representados, utilizando para o efeito um espaço destinado às escolas secundárias e profissionais. Assim, divulgou-se a ESHM, expondo alguns dos trabalhos produzidos pelos alunos dos Cursos Profissionais, nomeadamente no âmbito das Provas de Aptidão Profissional (PAP) do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde (TAS).
Durante a Cimeira, os participantes foram desafiados a aderir ativamente às várias experiências das diferentes áreas de formação do IPVC, o que resultou num conhecimento mais dinâmica da oferta formativa deste Instituto.
Deste modo, ficou-se a saber que o Politécnico de Viana do Castelo é frequentado por cerca de cinco mil alunos, distribuídos por seis escolas, a saber: Saúde; Educação; Tecnologia e Gestão; Agrária; Ciências Empresariais e Desporto e Lazer. Ora, de forma bastante global e sintética, teve-se acesso a uma exposição que permitiu entender o modo de funcionamento de 28 licenciaturas, 40 mestrados, 34 CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais), ministrados no IPVC.
A envolvência da ESHM nesta Cimeira traduziu-se, sem dúvida, num enriquecimento significativo dos discentes. Seguramente, constituiu um forte contributo para os ajudar a projetar decisões futuras, no que concerne ao prosseguimento de estudos, após a conclusão do ensino profissional.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe