Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Prosseguir estudos, uma boa opção!
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2021/10/01315 leram | 0 comentários | 69 gostam
Valorizar a Educação e Formação Profissional tem sido um dos lemas orientadores da ação da Escola Secundária Henrique Medina (ESHM).
Assim, com o intuito de motivar os discentes que se encontram, no presente ano letivo, nesta modalidade de ensino, convidámos dois ex-alunos da ESHM, do curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (TAS).
Neste contexto, no dia vinte e oito de setembro, os alunos do primeiro ano do curso profissional TAS tiveram o privilégio de contar com a visita da Ana Beatriz Rodrigues e do Edgar Couto.
A Ana Beatriz está a frequentar o segundo ano da licenciatura em Educação Social no Instituto Politécnico do Porto, verificando-se que inicialmente realizou o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Gerontologia, nível 5, na mesma Instituição.
  O Edgar encontra-se no último ano do curso de Enfermagem no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e, brevemente, estará a estagiar no Hospital de S. Luzia, em Viana do Castelo.
Esta partilha de testemunhos constituiu um momento de convívio muito profícuo, permitindo o esclarecimento de algumas dúvidas relativas ao processo de prosseguimento de estudos.
O momento auge desta tertúlia revelou-se quando os dois ex-alunos frisaram convictamente que o facto de terem concluído o Ensino Secundário com a frequência do curso profissional TAS, constituiu uma mais valia no seu percurso académico e profissional. Realmente, sublinharam que nunca se sentiram desvalorizados e arrependidos por terem optado por esta via formativa.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe