Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Sensibilização para o Uso Correto da Máscara
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2021/05/12246 leram | 0 comentários | 58 gostam
Os alunos do 1.º ano do curso profissional Técnico Auxiliar de Saúde (TAS) têm participado em sessões de sensibilização para o tema “Utilização correta da Máscara”.
Estas atividades encontram-se inseridas num projeto resultante do trabalho colaborativo entre o projeto Municipal do Rumo ao Sucesso (valência das Ciências Experimentais), a equipa de Saúde Escolar da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) ConVidaSaúde (Centro de Saúde de Esposende) e o curso TAS da Escola Secundária Henrique Medina.
O público alvo destas sessões tem sido constituído por alunos do 5.º ano de escolaridade de diferentes escolas do Concelho de Esposende. Durante o período de confinamento, a atividade teve lugar por videoconferência e, neste momento, com o regresso às aulas presenciais, já desenvolvemos as sessões em contexto de sala de aula.
Esta partilha de conhecimentos com os alunos mais novos tem sido bastante esclarecedora, permitindo clarificar procedimentos basilares relativos ao uso correto da máscara, fundamentais no processo de prevenção dos contágios por COVID-19.
A inclusão dos alunos do curso TAS neste projeto constituiu uma mais valia, pois as dinâmicas desenvolvidas com os seus contributos permitiram uma transmissão mais eficaz da informação. Neste âmbito, ainda é de sublinhar a importância da atividade para a própria formação de discentes da Educação e Formação Profissional (EFP) que se preparam para integrar o mundo do trabalho no contexto da área da saúde.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe