Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Conhecer a Osteogénese Imperfeita
Por Ana Maria Pinto (Professora), em 2020/11/29414 leram | 0 comentários | 98 gostam
Mesmo em tempo de pandemia COVID-19, os alunos do 3.º ano, do curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (TAS), continuam empenhados, desenvolvendo os seus projetos da Prova de Aptidão Profissional (PAP).
Assim, a aluna Lara Figueiredo organizou, no dia 18 de novembro, com a orientação da professora Ana Pinto, uma palestra, efetuada via Zoom, sobre a doença Osteogénese Imperfeita (OI). Como palestrante tivemos o privilégio de contar com a presença de um ex-aluno do curso TAS, Mário Vilas Boas, que possui esta patologia.
Nesta atividade participaram três turmas do curso TAS, verificando-se que cada uma, na sua sala, assistiu à palestra via Zoom, havendo, assim, o cumprimento das regras de segurança estipuladas pela Direção Geral de Saúde (DGS).
De forma clara e precisa, o Mário explicou em que consistia esta doença rara, caracterizando as suas causas, quadro clínico, diagnóstico e tratamentos. Ainda referiu a importância da Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita (APOI) nos apoios disponibilizados a todos os doentes com OI e nas dinâmicas desenvolvidas a nível nacional para divulgar a patologia.
A concretização desta palestra foi o culminar de várias tarefas levadas a efeito pela aluna Lara, permitindo-lhe o desenvolvimento de competências, tais como a comunicação, a autonomia e o desenvolvimento interpessoal.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe