Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Outubro Rosa na Medina
Por Sara Margarida Matos Cepa (Professora), em 2020/10/20339 leram | 0 comentários | 98 gostam
Durante o mês de Outubro, a Escola Secundária Henrique Medina apoia a causa “Outubro Rosa”.
Alunas do Curso Técnico de Apoio Psicossocial promovem dinâmica na escola.
A primeira iniciativa promovida pelas alunas do curso Técnico de Apoio Psicossocial, do 1.º ano, pretende ser um contributo, junto da comunidade escolar, na campanha de consciencialização para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro de mama.
Através da decoração de dois espaços exteriores, as alunas desenvolveram competências técnicas inerentes ao perfil profissional do curso que frequentam, e desenvolveram, em simultâneo, competências transversais que lhes permitirá ser jovens e futuramente adultos mais conscientes e informados sobre esta problemática.
A comunidade escolar é ainda convidada, através da leitura de um código QR, a obter informações sobre este tema, navegando no site da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Aí podem encontrar-se orientações sobre como prevenir e diagnosticar os diferentes tipos de cancro, apoios existentes para os doentes, linha de apoio, entre outras.
Através de simples ações estamos conscientes de que reforçamos a Missão da ESHM enquanto comunidade aprendente, procurando continuamente consolidar o seu perfil de escola humanamente inteligente.
Procura o código QR perto de ti!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe