Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

ENSINO À DISTÂNCIA EM ÉPOCA DE PANDEMIA MUNDIAL
Por Paulo Lima (Aluno, 12º H), em 2020/05/22182 leram | 0 comentários | 105 gostam
Perante uma pandemia quais as normas adotadas e quais as dificuldades que o ser humano enfrenta no ensino à distância?
O ano de 2020 começou de maneira normal, com a sensação de um novo ano e de uma altura para colocar as ideias em prática. Porém, é indubitável que algo de inesperado aconteceu e veio mudar a rotina e a vida da população portuguesa e mundial, especialmente, dos que estudam e dos que ensinam.
Com a pandemia à solta surgiu a obrigação de se criarem regras específicas e alternativas, mesmo na vida académica. Tudo para não inviabilizar o estudo dos jovens e incapacitar futuros trabalhadores. E, aqui, entra a nova modalidade denominada webinar, que veio criar métodos de trabalho distintos dos habituais e, quiçá, novas estratégias, visto que o mundo atual gira em torno da tecnologia e a inovação está cada vez mais presente no quotidiano. Contudo, para além de existirem vantagens como a facilidade de se cumprirem horários e de haver a eliminação do risco de contágio, há desvantagens. Porquê? porque nem todos têm acesso aos meios necessários para se aprender à distância e existe o risco de sabotagem por parte de piratas informáticos.
Em suma, este ensino, sendo atual, irá, consequentemente, ter de sofrer alterações, na tentativa de o melhorar para que se faça um adequado uso. Observa-se esta perspetiva, sobretudo, em relação às aprendizagens e ao sucesso dos alunos e dos professores, por todo Planeta.
                                                                                        
(Artigo obedecendo ao Projeto 5Palavras)



Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe