Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

ESHM reconhecida com o Selo Escola eTwinning 20-21
Por Fernanda Vilarinho (Professora), em 2020/04/03382 leram | 0 comentários | 88 gostam
No passado dia 17 de março, o Serviço Central de Apoio eTwinning divulgou a lista de escolas, de toda a Europa, distinguidas com o Selo Escola eTwinning 2020-2021, encontrando-se entre elas a Escola Secundária c/ 3.º Ciclo Henrique Medina.
O eTwinning, comunidade de escolas da Europa, disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação (educadores de infância, professores, diretores, bibliotecários) que trabalham em escolas dos países europeus envolvidos possam comunicar, colaborar, partilhar e desenvolver projetos. Em suma, sentir-se, e, efetivamente, ser parte da mais estimulante comunidade de aprendizagem na Europa. O projeto eTwinning é co-financiado pelo Erasmus, um programa Europeu no domínio da Educação, Formação, Juventude e Desporto.
O Selo de Escola eTwinning, válido por 2 anos, premeia escolas e agrupamentos que se destacaram em práticas digitais e de eSafety, em abordagens pedagógicas inovadoras e criativas, na promoção do desenvolvimento profissional contínuo dos professores e na promoção de práticas de aprendizagem colaborativas entre os professores e os alunos.
Trata-se, no fundo, de uma avaliação e reconhecimento do envolvimento, compromisso e dedicação, não só de alguns eTwinners, mas de equipas de professores e dirigentes da mesma escola.
A obtenção deste selo permitirá à ESHM, em concreto, obter uma maior visibilidade a nível europeu e integrar uma rede europeia de escolas eTwinning proeminentes para inspirar o futuro desenvolvimento do eTwinning. Será este estabelecimento de ensino reconhecido como líder nas áreas do digital e de eSafety, nas abordagens inovadoras e criativas à pedagogia e na promoção do desenvolvimento profissional contínuo do pessoal e de práticas de ensino colaborativas com o pessoal e alunos. Terá, ainda, a possibilidade de exibir o Selo de Escola eTwinning em todos os materiais de promoção e informação.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe