Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

"Parlamento dos Jovens" - 3º ciclo
Por Manuela Sampaio (Professor), em 2020/01/28770 leram | 0 comentários | 465 gostam
Esteve presente na ESHM o deputado da Assembleia da República, Firmino Marques, para uma sessão integrada no Projeto “Parlamento dos Jovens”, subordinada ao tema “Violência Doméstica e no namoro: da sensibilização à ação!”.
A sessão, decorrida a 13 de janeiro, contou com a presença dos alunos das cinco listas concorrentes às eleições do Parlamento dos Jovens que integram as turmas A e B do 8.º ano e A, B, C e D do 9.º ano, num total de 140 alunos.
Após a apresentação da Assembleia da República e das informações sobre a sua atual composição, funcionamento, competências e importância, o deputado focou, também, a pertinência da participação política ativa dos jovens e do concurso “Parlamento dos Jovens”, o qual tem mobilizado cada vez mais jovens. Os alunos ouviram o Sr. Deputado falar sobre a problemática da violência doméstica e no namoro, tema proposto para este ano letivo.
No decurso da palestra, os alunos tiveram oportunidade de colocar questões bastante pertinentes ao Sr. Deputado, que respondeu com clareza e acuidade. Salientou a importância de sermos cidadãos interventivos na comunidade e alertou para a necessidade de serem denunciados todos os casos de violência física, psicológica, económica, sexual e social.
Esta palestra revestiu-se de uma significativa importância para os alunos envolvidos no Parlamento dos Jovens, tal como se pôde verificar pelas questões pertinentes colocadas ao sr. deputado.
Esta sessão proporcionou aos nossos alunos exemplos do exercício da cidadania, alertou-os para temas atuais e importantes para a sociedade e focou a necessidade do desenvolvimento de competências que lhes serão úteis nos campos académico e profissional.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe