Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

ESHM entregou brinquedos à Loja Social
Por Sara Margarida Matos Cepa (Professora), em 2020/01/06182 leram | 0 comentários | 56 gostam
No dia 17 de dezembro, recebemos na nossa Escola a Sr.ª Eng.ª Alexandra Roeger, Vice-Presidente da CME e Presidente da CPCJ de Esposende, para procedermos à entrega dos brinquedos angariados no âmbito da campanha “Fábrica de Brinquedos-2019”.
Na sessão de entrega, estiveram também presentes, além da Direção da Escola, representantes da Loja Social de Esposende e as alunas do Curso de Técnico de Apoio Psicossocial, responsáveis pela iniciativa.
Assim, num ambiente muito natalício, dialogou-se sobre as motivações que levaram os alunos a realizar esta iniciativa e da importância destas ações para a formação de cidadãos mais conscientes e envolvidos nas questões da comunidade.
Evidenciou-se que é possível contribuir para uma causa social com promoção de valores como a solidariedade, o altruísmo e o voluntariado, conduzindo à melhoria das condições de vida de quem irá usufruir dos bens angariados.
De referir que esta iniciativa integra um momento de uma Prova de Aptidão Profissional que, tem o seu enfoque, muito particular, na consecução dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e na defesa do Direito a Brincar, consagrado no artigo 31.º da Convenção sobre os Direitos da Criança.
Nesta ação, foram entregues centenas de brinquedos e livros resultantes do contributo e envolvimento de toda a comunidade escolar que, certamente, tornaram o Natal de muitas crianças mais colorido.
Um agradecimento muito especial a todos os que colaboraram para esta causa.
Acreditamos que “O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando”. Antoine de Saint-Exupery

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe