Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

“TAPLÂNDIA” assinala ultimo dia de aulas na ESHM
Por Sara Margarida Matos Cepa (Professora), em 2019/12/18810 leram | 0 comentários | 498 gostam
A turma do 3.º ano do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial, , na tarde de 17 de dezembro, último dia de aulas antes da interrupção letiva de Natal, dinamizou um conjunto de atividades dirigidas a toda a comunidade escolar.
As dinâmicas desenvolvidas na perspetiva de uma Escola consciente da importância da relação entre o indivíduo e o mundo que o rodeia, com valorização das tradições locais, resultaram num cenário de Natal, em que os participantes desfrutaram de diversos jogos e atividades que punham à prova a destreza e a criatividade.
A iniciativa, preparada por 13 jovens no âmbito da disciplina de Área das Expressões, incluindo a planificação das atividades, a elaboração dos cenários, dos materiais e espaços mais ajustados, os figurinos e as músicas, permitiu contactar diretamente com áreas de intervenção artística, estimular a criatividade e a resolução de problemas, resultando num ambiente mágico em que centenas de alunos participaram efusivamente.
Assim, mais uma vez, se afirmaram o envolvimento que o Curso de Técnico de Apoio Psicossocial mantém com as dinâmicas da Escola e o desenvolvimento do perfil profissional do curso, numa missão de assegurar a preparação dos alunos para as múltiplas exigências da sociedade atual.
A turma organizadora teve um desempenho excelente e promoveu uma tarde de convívio e interação entre todos os que quiseram desfrutar de momentos lúdicos onde sobressaíram os valores da amizade, e onde se encenou, cantou, dançou e se divertiram num projeto que, com toda a certeza, marcará a vida da Escola e ficará na memória todos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe