Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Semana dos Direitos Humanos
Por Manuela Sampaio (Professor), em 2019/12/14417 leram | 0 comentários | 167 gostam
O Clube Europeu Medina comemora o Dia Internacional da Declaração dos Direitos Humanos, com uma exposição de t-shirts e trabalhos alusivos a essa efeméride.
Integrado no Plano de Atividades do Clube Europeu Medina, as turmas 8.º A e B, 9.º A, B, C e D, 10.ªE, 11.ºH e 1.º TGPSI realizaram cartazes/posters e t-shirts pintadas por eles, subordinados à temática dos Direitos Humanos. A exposição está patente para toda a comunidade educativa, nos blocos B e D desta escola, até ao final do período.
O objetivo desta exposição é informar sobre a existência de direitos que nos são inerentes, consciencializar os alunos para os valores humanos do respeito à diferença e dignidade humana e alertar consciências para a necessidade de se intervir e modificar comportamentos, relativamente à constante violação destes direitos.
O Clube Medina pretende que os alunos envolvidos nesta atividade e todos os alunos em geral, se tornem melhores cidadãos, cidadãos responsáveis, respeitadores e defensores dos direitos humanos.
A realização desta atividade foi possível graças ao contributo, a título gracioso, da empresa Impetus que ofereceu as t-shirts.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe