Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Dia do Voluntariado
Por Manuela Sampaio (Professor), em 2019/12/12366 leram | 0 comentários | 157 gostam
No passado dia 5 de dezembro, o Clube Europeu Medina, organizou uma atividade de comemoração do Dia do Voluntariado com a realização de uma visita de Estudo à Loja Social de Esposende.
Nesta visita participaram os alunos do 9.º B e 9.º C que no local tomaram conhecimento de toda a dinâmica que envolve uma instituição de solidariedade social. A visita organizada pelas responsáveis pela Loja Social, Dra. Alzira Maciel e Dra. Cátia Laranjeira, revestiu-se de uma elevada importância para consciencializar os alunos da existência de desigualdades socioeconómicas da população do concelho bem como das problemáticas e carências a elas associadas. Serviu ainda para fomentar o espírito de solidariedade e ajuda ao próximo tão premente nos nossos dias.
A visita de estudo contou ainda com o testemunho da jovem voluntária Rita Nery, de 18 anos, que descreveu todo o seu percurso como voluntária desde tenra idade. O seu testemunho foi um exemplo de como a idade para se ser solidário não tem limites.
O Clube Europeu Medina agradece a toda a equipa da Loja Social de Esposende a disponibilidade, a simpatia e a excelente visita que nos proporcionou.
Para a concretização desta atividade, o Clube Europeu Medina contou com a colaboração da Câmara Municipal de Esposende no contacto com a Loja Social e na cedência de transporte, pela qual os seus membros estão, naturalmente, gratos.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe