Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

HALLOWEEN NA MEDINA Técnico de Apoio Psicossocial
Por Sara Margarida Matos Cepa (Professora), em 2019/11/18339 leram | 0 comentários | 119 gostam
Escola Secundária Henrique Medina assinala o Halloween com atividadaes dirigidas à comunidade escolar.
Uma iniciativa promovida pelas alunas do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial.
Como forma de assinalar a data do Halloween, a turma finalista de Técnico de Apoio Psicossocial, na disciplina de Área das Expressões dinamizou, promoveu, na tarde do dia 31 de outubro, alguns jogos temáticos dirigidos à comunidade escolar.
A exploração de diversos elementos estruturais da linguagem plástica, dramática e musical enfatizou o valor sociocultural dos jogos tradicionais que, depois de adaptados à época festiva, atraíram o interesse dos alunos, professores e funcionários.

O projeto teve como objetivos demonstrar e valorizar competências trabalhadas em sala de aula, bem como estimular a participação na vida da escola com promoção das tradições numa metodologia que privilegiou a reutilização de materiais desenvolvendo a consciência ambiental de todos.

Foi uma atividade extremamente enriquecedora e positiva, quer para os futuros técnicos de Apoio Psicossocial, que tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos que têm vindo a adquirir ao longo do curso, quer para as participantes que se divertiram, aprenderam, conviveram….

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe