Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

ESHM participa em Sarau Solidário
Por Fernanda Vilarinho (Professora), em 2019/11/15501 leram | 0 comentários | 106 gostam
O Auditório Municipal de Esposende acolheu, no passado dia 13 de novembro, mais um Sarau Solidário, promovido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Esposende, em colaboração com as Escolas do concelho, através das suas bibliotecas.
Subordinado ao tema "Olhares sobre os Direitos da Criança", a iniciativa visava assinalar os 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, sensibilizar a comunidade para os Direitos da Criança e angariar fundos que irão permitir a outras crianças, noutro local do mundo, designadamente no Haiti, verem os seus direitos fundamentais respeitados e concretizados.
Integraram este espetáculo diversas áreas de expressão, tal como a poesia, a música, a dança, a encenação, sendo que os verdadeiros artistas foram as crianças das escolas do concelho, preparadas pelos seus professores.
A Escola Secundária c/ 3.º Ciclo Henrique Medina fez-se representar pelas alunas do 3.º ano do Curso Profissional Técnico de Apoio Psicossocial que, orientadas pela professora Sara Cepa, apresentaram uma excelente performance, baseada no tema “I was here”, de Beyoncé, onde a cantora encoraja as pessoas a participarem de ações em prol dos mais necessitados.
Igualmente a representar a ESHM estiveram os alunos do 7.ºA que, sob orientação da professora Liliana Barbosa, do Projeto Rumo ao Sucesso, encenaram, de forma entusiástica, o poema “A hora de brincar”, de Luísa Ducla Soares.
E, finalmente, a encerrar condignamente o espetáculo, e acompanhado ao clarinete por Luís Lima, aluno do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, João Sousa, também do 7.ºA da ESHM, fez uma leitura brilhante do poema “Prova de vida”, de Carmen Zita Ferreira.
De entre todas as atuações, foi selecionada a encenação do poema “A hora de brincar”, pelos alunos do 7.ºA, para representar o concelho de Esposende, num outro sarau solidário, organizado pela CPCJ de Esposende, em colaboração com as CPCJ do distrito de Braga, que terá lugar no próximo dia 22 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Fafe, pelas 21 horas.
Os bilhetes para assistir a este evento encontram-se à venda na biblioteca da ESHM e nas instalações da CPCJ de Esposende.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe