Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

eTwinning: Selo de Qualidade Europeu
Por Helena Bernardo (Professora), em 2019/11/08322 leram | 0 comentários | 94 gostam
A nossa escola recebeu o Selo de Qualidade Europeu do eTwinning pelo projeto “Important Women in my Life”, realizado no ano letivo 2018-2019, pela turma C do 8º ano, no âmbito da disciplina de inglês.
O projeto “Important Women in my Life” foi distinguido com o Selo Europeu de Qualidade do Etwinning. Este selo “é uma segunda marca de sucesso e indica que o projeto atingiu um determinado padrão europeu” (in eTwinning.net). A este projeto tinha já sido atribuído o selo Nacional de Qualidade no final do ano letivo passado.
O eTwinning “é uma Ação do Programa Erasmus Plus da União Europeia. Tem como objetivo principal criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação.”(in http://etwinning.dge.mec.pt)
O projeto em causa foi desenvolvido no âmbito da disciplina de inglês e teve como parceiros professores e alunos de escolas da Ucrânia, Itália, Turquia e Polónia.
O objetivo fundamental foi promover a igualdade de géneros, com o desenvolvimento de diversas atividades como a elaboração de um inquérito sobre a igualdade nos diversos países parceiros, a promoção de momentos de reflexão e debate, a elaboração de textos sobre as mulheres da nossa família e mulheres importantes de cada país. Os alunos participantes tiveram oportunidade de conhecer e trabalhar colaborativamente com colegas das escolas parceiras através de ligações por Skype. O desenvolvimento de competências digitais foi outro dos objetivos, procurando ir ao encontro do Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória.
Com esta distinção, a ESHM poderá agora concorrer à obtenção do título de Escola eTwinning.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe