Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Dia do Diploma na ESHM
Por Fernanda Vilarinho (Professora), em 2019/10/11467 leram | 0 comentários | 116 gostam
No passado dia 4 de outubro, a Escola Secundária c/ 3º Ciclo Henrique Medina procedeu à entrega dos diplomas de conclusão do Ensino Secundário a 240 alunos, acompanhados por familiares, amigos, professores e assistentes operacionais.
A cerimónia contou, ainda, com a presença do Diretor da Escola, João Furtado, da Presidente do Conselho Geral, Mariberta Pereira, do Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Baltazar Matos, e, em representação do Município, dos Vereadores Angélica Cruz e Sérgio Mano.
A sessão foi aberta com um momento musical proporcionado por quatro alunas, Ana Pontes, Ana Sá, Inês Lopes e Maria Viana, que concluíram o 12.º ano.
Seguiram-se duas breves intervenções: a primeira, pelo Diretor da Escola, o Dr. João Furtado, que felicitou os alunos pelo seu sucesso escolar, destacando a importância do apoio e do acompanhamento dos pais, dos docentes e não docentes para êxito pessoal e académico. Salientou, ainda, que a Autarquia é o principal parceiro na facilitação das várias iniciativas promovidas pela Escola com vista ao sucesso dos alunos.
A vereadora da Educação e Cultura, Angélica Cruz, agradeceu o convite e congratulou-se com a iniciativa que marca o termo de uma etapa do percurso académico dos alunos- a conclusão do Ensino Secundário. Aproveitou para dar os Parabéns a todos quantos contribuem com o seu profissionalismo e a sua dedicação, para a qualidade do sucesso escolar e do bem-estar dos alunos desta Escola.
Neste âmbito, realçou o trabalho extraordinário do Sr. Diretor e da sua equipa que procuram impulsionar medidas de gestão escolar de rigor potenciadoras de uma educação escolar de excelência; regozijou-se com a ação de toda a comunidade escolar, designadamente dos docentes e técnicos que, quotidianamente, se mostram comprometidos em proporcionar uma aprendizagem de qualidade a todos os seus alunos. Manifestou, ainda, reconhecimento pelo dinamismo e ação da Associação de Pais e Encarregados de Educação que contribui para enriquecer e alargar o Plano de Atividades da Escola.
Aos alunos, felicitou-os pela conclusão do Ensino Secundário e que teve, certamente, por detrás o importante papel dos seus pais, e desejou que prossigam com sentido de responsabilidade, com trabalho e dedicação, a construção do seu futuro de sucesso.
Ao finalizar, agradeceu toda a compreensão e colaboração da comunidade educativa da Escola, particularmente da Direção que não tem poupado esforços para, articuladamente com a Câmara Municipal e os responsáveis da obra, conciliarem os trabalhos de requalificação em curso na escola sem interferir com as atividades letivas.
A seguir aos discursos, deu-se início à entrega dos diplomas pelos respetivos diretores de turma, enriquecida por mais uma intervenção de um aluno finalista, André Marafona, que apresentou uma coreografia de Hip-Hop, fazendo prova das suas capacidades artísticas.
A sessão terminou com a entrega, pelo o Diretor, de Prémios de Mérito aos alunos que obtiveram melhores classificações, quer nos cursos científico-humanísticos - Marlene Curralo da Cruz Pereira Teixeira -, quer nos cursos profissionais - Diana Malvar Costa.
A todos os alunos que agora iniciam uma nova etapa nas suas vidas, a ESHM deseja as maiores felicidades e a conquista de grandes sucessos profissionais e pessoais.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe