Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Alunos tutores acolhem novos “Medinas”
Por Fernanda Vilarinho (Professora), em 2019/09/19147 leram | 0 comentários | 18 gostam
Pelo sexto ano consecutivo, os alunos do 12.º ano, em regime de voluntariado, recebem os colegas que, com um olhar expectante no rosto, chegam a esta escola para iniciarem um novo ciclo, seja no 7.º ou no 10.º ano de escolaridade.
A missão destes tutores consiste em acolher os alunos que, pela primeira vez, vão frequentar a dita “escola dos grandes”. Rapidamente, a presença, o sorriso e as palavras de boas vindas dos tutores contribuem para quebrar a ansiedade e a timidez dos novos alunos que, desde logo, ficam a conhecer as regras, bem como os espaços da sua nova “casa”.
"A Bárbara, a Maria João, a Marta e a Filipa são muito simpáticas e receberam-nos da melhor forma", afirmaram a Matilde e a Mafalda, duas novas alunas do 7.ºB, a propósito desta iniciativa. "Gostei muito dos meus tutores, pois eram muito simpáticos e também achei que nos transmitiram todas as informações necessárias para podermos ter o melhor ano possível!", disse a Inês, do 7.ºA.
O projeto de Tutoria Interpares, muito apreciado por pais e alunos, tem vindo, desta forma, a promover uma integração salutar e serena dos novos Medinas, a quem desejamos um excelente ano escolar!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário