Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

ESHM presente na limpeza das praias
Por Edite Miranda (Professora), em 2019/04/09398 leram | 0 comentários | 91 gostam
A turma de Turismo juntou-se à iniciativa da Esposende Ambiente e ajudou na limpeza das praias e zonas ribeirinhas do concelho de Esposende.
A turma do 10.ª ano do curso Técnico Profissional de Turismo, em representação da nossa escola, contribuiu para a recolha de cerca de cinco toneladas de resíduos que foram recolhidas nas praias e zonas ribeirinhas do concelho de Esposende.
A iniciativa, da empresa municipal Esposende Ambiente, decorreu nos passados dias 29 e 30 de março e teve como principais objetivos “alertar a população para a problemática dos resíduos nas praias e oceanos, reduzir o impacto dos plásticos descartáveis no ambiente marinho, contribuir para a preservação dos habitats abrangidos e fomentar o voluntariado ambiental junto dos munícipes.”
Os 13 futuros profissionais de turismo, sob a orientação da professora Edite Miranda, ajudaram a limpar a praia em frente ao Hotel Suave Mar e ficaram conscientes do quão é importante a sustentabilidade dos recursos naturais.
Como agradecimento por parte da autarquia, os alunos trouxeram para a escola um ecoponto doméstico que se encontra no bloco C. A ideia é que toda a comunidade escolar separe corretamente os materiais para serem encaminhados para entidades capazes de os transformar em novos produtos. De relembrar ainda que a campanha deste ano, subordinada ao tema “Do rio ao mar sem lixo”, é uma das ações que fazem parte do programa da Bandeira Azul para este ano.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe