Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

O EFA na Escola
Por Maria Barros (Professora), em 2019/02/25133 leram | 0 comentários | 10 gostam
No âmbito da atividade integradora do Curso EFA, os formandos criaram uma exposição e promoveram uma palestra que os fez refletir e pensar criticamente sobre o Património local e sobre a participação dos Esposendenses na 1.ª Guerra Mundial.
A exposição, promovida pelos alunos do curso EFA (Educação e Formação de Adultos) de nível secundário, e subordinada ao tema “Pedaços de Cultura”, reuniu um conjunto de artefactos relacionados com o Património Cultural das diferentes regiões do País e esteve presente, entre os dias 4 e 8 de fevereiro, no átrio do Bloco B da Escola Secundária Henrique Medina.
Associada a esta exposição, ocorreu no dia 5 do mesmo mês, pelas 20.30 horas, uma palestra relacionada com a 1.ª Guerra Mundial – Vivências e Adversidades - cujo orador, Dr. Manuel Albino Penteado Neiva, com a sua forma característica de bem comunicar, conseguiu integrar na sua retórica os dois núcleos geradores das três áreas de competência trabalhados em contexto formativo, nomeadamente, NG6 - Urbanismo e Mobilidade em STC (Sociedade, Tecnologia e Ciência) e CLC (Cultura, Língua e Comunicação), bem como o NG3- Reflexividade e Pensamento Crítico em CP (Cidadania e Profissionalidade).
A noite terminou com um agradável convívio e sociabilização entre os participantes, através de uma demonstração degustativa da gastronomia regional do nosso País.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe