Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

PROJETO MAIS MEDINA MAIS FUTURO - TESTEMUNHOS
Por Serviço Psicologia - Spo Eshm (Leitor do Jornal), em 2018/11/21398 leram | 0 comentários | 84 gostam
PROJETO MAIS MEDINA MAIS FUTURO - AÇÕES "TESTEMUNHOS VOCACIONAIS"
DESTINADOS A ALUNOS DO ENSINO PROFISSIONAL
CONVIDADOS ESPECIAIS: IPVC, IPCA, CEO PROZIS, EX-ALUNA COM PERCURSO DE SUCESSO DO ENSINO PROFISSIONAL
No âmbito das atividades desenvolvidas pela Direção da Escola Secundária com 3.º Ciclo Henrique Medina, contando com a colaboração do Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) da ESHM, foi concretizada mais uma ação do Projeto “Mais Medina, Mais Futuro”, neste caso, duas ações “Testemunhos Vocacionais”, nos passados dias 13 e 15 de novembro.

Estas ações contaram com a presença de duas Instituições de Ensino Superior, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), assim como com a presença do CEO da empresa multinacional Prozis, Sr. Jorge Silva, e de uma ex-aluna do Ensino Profissional da nossa Escola com um percurso académico e profissional de sucesso, Dra. Joana Cruz.

Tiveram como público-alvo os nossos alunos dos 1.º e 3.º anos do Ensino Profissional, nomeadamente os 1.º GPSI, TT e TAS, e os 3º TDD3D, TC e TGEI.
Estas ações tiveram como objetivo valorizar o ensino profissional, assim como transmitir a ideia de que o Ensino Superior é um caminho a seguir para estes alunos, nomeadamente, via Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP).

Atendendo à especificidade das turmas envolvidas, consideramos estas duas sessões uma mais-valia como fator de sensibilização para o prosseguimento de estudos pós-secundário, assim como para estimular nos nossos alunos a importância da valorização e identificação com os seus cursos profissionais como fatores determinantes para alcançar o sucesso pessoal, académico e profissional.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe