Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Calixto Suarez na Henrique Medina!
Por Conceição Ribeiro (Professora), em 2018/11/20276 leram | 0 comentários | 139 gostam
No passado dia 19 de outubro, Calixto Suarez deu uma conferência na nossa escola. Vindo de Lisboa e a caminho do resto da Europa, só regressará à sua Colômbia natal em dezembro.
Este convidado tão especial é representante e defensor da cultura indígena colombiana. Calixto Suarez recuperou, para o seu povo, 1000 hectares de território na Serra Nevada, cuja importância ao nível da preservação da biodiversidade é reconhecida internacionalmente.
Trabalha no sentido de encontrar soluções para os problemas ambientais e o novo nomadismo, sendo convidado como conferencista por várias instituições internacionais com objetivos afins.
Calixto Suarez é representado internacionalmente pela Duna - Associação de Eco-Consciência, associação fundada em Esposende, associação que pretende, pensando globalmente, operar a uma escala mais local, desenvolvendo a Eco-Consciência no nosso Concelho.
Deliciados a ouvi-lo, professores e alunos das turmas que assistiram, receberam uma mensagem de paz e fraternidade de um ser humano defensor da ideia que muitos dos problemas atuais podem ser resolvidos conversando, respeitando as opiniões do Outro, encontrando as melhores soluções para o futuro da Terra como um Todo a que pertencemos.
Na memória ficam os gestos e as palavras contidas, associadas a uma grande profundidade na mensagem apresentada com uma tal humildade e incomparável serenidade que contagiou, e chegou a comover, a audiência.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe