Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Projeto Erasmus + “SOS Water Sources are alarming"
Por Francisca Patrão (Aluna, 12D), em 2018/11/11468 leram | 0 comentários | 17 gostam
De 14 a 20 de outubro, as alunas, Flávia Pena, Francisca Patrão, Mariana Costa, Mariana Pereira, Sofia Moreira, e os professores, Helena Bernardo, Mariberta Pereira e Paulo Dias, viajaram para Cluj-Napoca, Roménia, no âmbito do projeto Erasmus +
Os países envolvidos neste projeto são Itália, Portugal, República Checa, Roménia e Turquia, sendo o tema do TLA (transnational learning and teaching activity) “Forming green thinking in schools and local community”.

Durante a semana em Cluj-Napoca, realizámos bastantes atividades, tais como, apresentações, visitas de estudo e workshops. Iniciámos a semana com as apresentações dos trabalhos, na escola “SAMUS”. No segundo dia, realizámos uma visita de estudo ao museu da água e ao “Tarnita Lake”, ao que se seguiu um evento cultural, onde se apresentaram músicas tradicionais da Roménia. No terceiro dia, visitámos a faculdade de engenharia ambiental e realizámos algumas atividades relativas ao tema do projeto (Hands-on activities). No dia seguinte, fomos conhecer a Salina, em Turda, e, posteriormente, a Alba Iulia. No último dia da nossa estadia, fizemos uma visita guiada ao centro histórico de Cluj-Napoca e tivemos algum tempo livre para conhecer a cidade.

Este projeto permitiu-nos conhecer diferentes culturas e conviver com pessoas de diversos países, com diferentes costumes e religiões. Foi, por isso, um contributo essencial para a promoção de valores como a tolerância e o respeito para com os outros. Com esta experiência, aperfeiçoámos indubitavelmente, o nosso inglês, e desenvolvemos soft skills como o trabalho colaborativo e a capacidade de falar em público, o que é de extrema relevância para o nosso futuro!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe