Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Perfil do Aluno da ESHM
Por Ana Beatriz Lima (Aluna, 11ºC), em 2018/02/2696 leram | 0 comentários | 23 gostam
Ao sair da ESHM, no 12.º ano, ao fim de quinze anos de escolaridade (considerando o ensino pré-escolar), devemos ter determinadas competências e capacidades, ou seja, um perfil de aluno exímio e exemplar, característico da nossa escola.
Devemos, enquanto pessoas com acesso à informação e à Educação: ser capazes de refletir sobre tudo o que nos rodeia e de manter o espírito crítico sempre desperto; ter consciência de que o acesso à Educação é fundamental, para um desenvolvimento saudável; aplicar o thesaurus (conjunto de conhecimentos de cultura geral adquiridos na Escola) sempre que assim seja necessário; tomar conhecimento da nossa identidade, enquanto indivíduos e enquanto sociedade; e, o mais importante de tudo formarmo-nos, enquanto cidadãos, pois, para além de um lugar em que adquirimos e consolidámos conhecimentos, a Escola é o espaço onde definimos o nosso papel, na sociedade e no Mundo.
Em súmula, numa sociedade culta e informada, a Educação revela-se fundamental para formar bons cidadãos. Educação essa que se inicia em casa e se desenvolve na Escola, um lugar que marca as nossas vidas e nos ajuda a tornarmo-nos adultos conscientes e responsáveis.


Comentários

Escreva o seu Comentário