Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Tiago Salazar na Medina
Por Ana Beatriz Lima (Aluna, 11ºC), em 2018/02/05397 leram | 0 comentários | 110 gostam
No 13.º Contrato de Leitura, a realizar no dia 2 de março de 2018, na Escola Secundária com 3º Ciclo Henrique Medina, estará presente o escritor Tiago Salazar.
Tiago Salazar nasceu na capital, em 1972. Formou-se em Relações Internacionais, Ciências que visam o estudo organizacional das relações políticas, económicas e sociais entre diferentes países. Estudou Guionismo (escrita de guiões de obras cinematográficas ou televisivas) e Dramaturgia (arte de compor e de representar uma história em cena (no palco), em Londres, tendo feito guiões para televisão. O escritor é doutorado em Turismo, no Instituto de Geografia, pela Faculdade de Letras de Lisboa; e foi autor e apresentador do programa de viagens “Endereço Desconhecido”, da RTP2. Daqui podemos inferir que, Tiago sempre se interessou pela temática das Viagens, da qual é formador de Escrita e Literatura.
Trabalha como jornalista desde 1991, tendo publicado, entre outros títulos, no Diário de Notícias, Grande Reportagem, Vogue e na revista Egoísta, sendo, agora, freelancer (profissional autónomo). Devido ao seu exímio trabalho como jornalista foi premiado como Jovem Repórter do Centro Nacional de Cultura, em 1995.
Auxiliou no cumprimento de determinadas tarefas e na tomada de certas decisões do Instituto Camões e foi co-comissário de um Salão Internacional de Artes Plásticas.
Os livros deste autor, que serão apresentados no dia 2 de março na Escola Secundária Henrique Medina seguem esta temática, dado que o tema deste evento são as “Viagens: Interiores e Exteriores”. O livro “As Rotas do Sonho” e “Hei-de Amar-te Mais” serão refletidos e serão dados a conhecer aos presentes que saberão que, para viajar, por vezes, precisamos apenas de um bom livro!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe